quarta-feira, 4 de junho de 2008

Envolverde lança Atlas Ambiental


Por Katerina Volcov, da SOMA Agência

Voltado aos estudantes do ensino fundamental e médio, o novo atlas é dividido por agendas a fim de facilitar a introdução de temas ambientais.

A Agência Envolverde lança o novo Atlas Ambiental no próximo dia 05, às 19h30 na Livraria da Vila, em São Paulo. Dividido por agendas – azul, verde e marrom -, o livro busca aproximar os termos ambientais dos estudantes do ensino fundamental e médio. A credibilidade do material é garantida pela equipe da Envolverde, que, há dez anos, realiza uma das coberturas mais sérias do País em meio ambiente e sustentabilidade.

O conteúdo é organizado por agendas, para facilitar a pesquisa. Temas relacionados à água e à atmosfera estão na agenda azul; a natureza, a fauna, a flora e os ecossistemas ficam na agenda verde; e, o meio ambiente urbano e habitat humano são assuntos da agenda marrom. Por exemplo: saber o por quê há pessoas sofrendo com a seca, se há tanta água no planeta é um dos assuntos tratados na agenda azul.

“O objetivo é tornar os temas ambientais mais próximos do público, de tal forma que eles se apropriem dos assuntos”, explica Adalberto Marcondes, autor do livro e responsável pela concepção e execução editorial do projeto. Ainda, segundo ele, é essa geração de adolescentes que terá que lidar com muitos dos problemas ambientais nos próximos anos, portanto, é ela quem terá que estar mais bem informada sobre os conceitos do livro.

Com mais de 500 verbetes e composto por inúmeras imagens ilustrativas, hiperlinks e infográficos em formato superpôster, o intuito é tornar a pesquisa dos assuntos mais fácil e agradável.

Para a produção do Atlas Ambiental, a Agência Envolverde contou com a editora DCL – Difusão Cultural do Livro – e com a ArteTexto, responsável pela arte e diagramação do material.

O Atlas Ambiental estará disponível nas melhores livrarias do País.

Para mais informações sobre o novo livro: http://www.editoradcl.com.br e http://envolverde.ig.com.br/


Serviço:
Lançamento do Atlas Ambiental – aberto ao público
Data: 05 de junho de 2008
Horário: 19h30
Local: Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena

(Envolverde/SOMA Agência)

Nenhum comentário: