terça-feira, 27 de maio de 2008

Leonardo Boff e Roberto Schaeffer discutem Mudanças Climáticas

Palestra vai gerar documento a ser entregue ao presidente Lula e ministros

O teólogo e filósofo Leonardo Boff e o engenheiro da Coppe-UFRJ, Roberto Schaeffer, participam nesta terça-feira (27) do evento "Mudanças Climáticas: um debate para os futuros cidadãos", no Museu da Vida, no campus da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Eles farão palestra para estudantes que, ao final do evento, vão redigir "A Carta do Clima", abordando temas como biodiversidade, água, desmatamento, poluição do ar, lixo e reciclagem. O documento visa contribuir para o debate nacional sobre as mudanças climáticas e será enviado ao presidente Lula, a ministros e a outras autoridades brasileiras.

Leonardo Boff falará sobre "Civilização Planetária". O evento contará ainda com palestra de Antonio Mota, estudante cearense, de 17 anos, que participou este mês da Conferência Internacional de Meio Ambiente, em Kobe, no Japão, na qualidade de Embaixador do Clima do British Council. O documento visa contribuir para o debate nacional sobre as mudanças climáticas e será enviado ao presidente Lula, a ministros e a outras autoridades brasileiras.

Estudantes de todo o país podem acompanhar o evento – ao vivo – acessando o site http://www.museudavida.fiocruz.br. O Museu da Vida fica no campus da Fundação Oswaldo Cruz, Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Organização: Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Escola Parque, Instituto Reação e British Council.




(Envolverde/Assessoria)

Nenhum comentário: