quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pequim recomenda que pessoas evitem sair às ruas por conta da poluição

As autoridades de Pequim recomendaram nesta terça-feira (27) aos que sofrem de problemas respiratórios que não saiam à rua dado o alto nível de poluição na capital chinesa.

"As pessoas com saúde mais sensível devem evitar sair", alerta em seu site o Birô de Proteção Ambiental de Pequim, que anunciou que o nível de poluição está no nível cinco, o mais alto.

Segundo as autoridades, a nova causa da má qualidade do ar é uma forte tempestade de areia, fenômeno que habitualmente varre a capital chinesa no começo da primavera, vindo da Mongólia.

Apesar de as autoridades destacarem os esforços realizados para combater a poluição por causa dos Jogos Olímpicos, o problema deve preocupar durante a competição, de 8 a 24 de agosto.

Os US$ 16 bilhões investidos na última década - segundo dados oficiais - para enfrentar a questão da poluição não foram suficientes, de acordo com relatório sobre a qualidade do ar de Pequim apresentado no fim de 2007 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Os atletas que competirão em Pequim não enfrentarão só o problema da poluição, mas também as altas temperaturas e a elevada umidade estival. (Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: