sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Câmara Brasil-Alemanha faz palestra gratuita sobre créditos de carbono

O governo dos Estados Unidos ainda não ratificou o Protocolo de Kyoto, mas a Califórnia está adotando uma série de medidas visando à redução das emissões de gases de efeito estufa no estado. Em 2005, por exemplo, foi aprovado o "California Global Warning Solutions Act", conhecido como AB 32, cujas metas de redução estabelecidas devem ser cumpridas até 2011.

Atualmente, encontram-se em discussão no Parlamento californiano propostas de regulamentação para a definição de medidas que poderão envolver, inclusive, a possibilidade de compra de créditos de carbono (RCEs) para viabilizar o alcance dessas metas. Esta pode ser uma excelente oportunidade para a negociação dos créditos gerados pelos projetos de MDL em desenvolvimento no Brasil.

Entenda as propostas e informações relevantes sobre essas medidas e conheça as oportunidades de negócios que elas representam para o mercado brasileiro.

Tema
Mudanças Climáticas - Novas leis no estado da Califórnia podem permitir venda de créditos de carbono

Palestrante
Craig Moyer - Sócio da empresa americana Manatt, Phelps & Phillips, parceira da empresa associada à Câmara Brasil-Alemanha Henares Advogados Associados, e conta com vasta experiência em questões de meio ambiente e sustentabilidade na área de energia.

Data, Local e Horário: Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008 das 15:00 às 17:00

Local: Câmara Brasil-Alemanha, Rua Verbo Divino, 1488 - 3º andar, Chácara Santo Antônio - São Paulo-SP

Preço: Gratuito

Obervações:

Vagas Limitadas
A palestra contará com tradução simultânea
Despesas com estacionamento correm por parte do participante

Para se inscrever acesse https://www.ahkbrasil.com/inscricao_evento.asp?id=436

(Envolverde/Assessoria)

Nenhum comentário: