segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Crematório inglês 'quer reduzir emissão de carbono', diz jornal

Um crematório na Inglaterra está tentando reduzir a sua emissão de gases do efeito estufa deixando os cadáveres acumularem antes de fazer a sua incineração em duas novas fornalhas, de acordo com a edição deste sábado do jornal britânico The Guardian.

Com isso, vários corpos vão ficar armazenados noite adentro no Crematório de Haycombe, "uma iniciativa que algumas funerárias temem que possa transtornar familiares dos mortos".

"Há preocupação de que cremações prejudiquem o meio ambiente", diz o jornal, informando que "em maio o crematório instalou suas novas fornalhas com equipamento que reduz emissões de mercúrio quando obturações são vaporizadas".

Mas as autoridades em Bath e North East Somerset insistiram que a "grande maioria" das cremações vai se realizar no mesmo dia do funeral, disse o Guardian.

Cumprindo normas nacionais, todos os corpos serão cremados menos de 24 horas depois do funeral, disse Duncan McCallum, da Federação dos Departamentos de Sepultamento e Cremação, segundo o jornal britânico.

Estadao.com.br

Nenhum comentário: