quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Londres pede à UE manutenção de metas na luta contra mudanças climáticas

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, pediu nesta quarta-feira (15) aos colegas da União Européia (UE) que não abandonem os objetivos na luta contra as mudanças climáticas por causa da crise financeira, como já pediram algumas autoridades.

"Não é o momento de abandonar a agenda contra a mudança climática, que é importante para o futuro", disse à imprensa em Bruxelas, onde os chefes de Estado e de Governo do bloco se reunirão até quinta-feira (16).

"A agenda contra a mudança climática é parte da solução para muitos dos problemas que enfrentamos como economia mundial", disse, antes de ressaltar que os altos preços do petróleo e a menor segurança de abastecimento energético "tornam mais importante que nos ocupemos do tema com uma política a longo prazo".

Ano passado, os líderes europeus concordaram em reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa em 20%, em relação aos níveis de 1990, até 2020. Além disso, se comprometeram a que as energias renováveis representem 20% das fontes de energia.

Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário: