domingo, 13 de abril de 2008

Nokia diz que celular "verde" ainda demora para chegar ao mercado

Celulares feitos a partir de materiais reciclados ainda levarão alguns anos para chegarem às mãos dos consumidores, informou um diretor da área ambiental da Nokia. Para a fabricante de celulares, os aparelhos reciclados incentivarão a demanda pelo produto.

"Acreditamos que será um fator de competitividade", disse Markus Terho, da unidade de assuntos ambientais da companhia finlandesa.

A Nokia já realiza a reciclagem de celulares e de materiais usados em telefones. Durante a Mobile World Congress, feira de telecomunicações realizada em fevereiro em Barcelona, o presidente-executivo da empresa Olli-Pekka Kallasvuo, introduziu o conceito de "ecophone" desenvolvido pela companhia.

O diretor da área ambiental afirmou que o tempo ainda necessário para tais celulares alcancem o mercado deve-se ainda à falta de disponibilidade de materiais reciclados em grande quantidade.

"Está a alguns anos de distância", disse Terho, acrescentando que de 40% a 60% dos componentes metálicos usados nos atuais modelos da Nokia são reciclados. (Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: