quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ministra apóia TRE-DF na criação de bosque para compensar emissões de carbono

Por Daniela Mendes, do MMA

A ministra Marina Silva participou, nesta terça-feira (1º), em Brasília, de solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para anunciar a criação de um bosque, em frente à sede do órgão, com o objetivo de neutralizar as emissões de gás carbônico do tribunal. No local foram plantadas 150 mudas de Ipês, árvore nativa do Cerrado. Participaram do evento o presidente do TRE-DF, desembargador Otávio Augusto Barbosa; o vice-presidente do tribunal, desembargador Estevam Maia; o deputado federal, Carlos Teixeira; o coronel da Polícia Militar, Aurélio Feitosa; estudantes da Escola Classe 104 Norte, entre outros convidados.

Além do plantio de mudas, o TRE-DF adotou outras iniciativas para minimizar os impactos ao meio ambiente como a substituição do papel alvo por papel reciclado, a coleta seletiva de resíduos, o uso de impressoras frente e verso, o reuso da água de chuva e o abastecimento dos veículos preferencialmente por álcool. "É um grão de areia, sabemos disso. Mas numa cidade que cresce como Brasília é uma forma de preservar esse pequeno espaço de todos nós", disse o desembargador Otávio Barbosa.

Marina Silva parabenizou a atual administração do tribunal pela iniciativa e destacou a importância dessas ações para garantir um futuro melhor para as próximas gerações. "É muito bom quando as coisas acontecem muito próximas da realidade em que a gente vive. A melhor forma de respeitarmos as pessoas é fazendo com que elas tenham os mesmos direitos que nós temos", disse a ministra, reforçando aos estudantes que "não deixamos o mundo de herança para nossos filhos, netos e bisnetos. Nós tomamos emprestado deles e por isso precisamos devolvê-lo ainda melhor do que recebemos".

Crédito da imagem: Jefferson Rudy/MMA

Nenhum comentário: