terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

WWF-Brasil e O Globo lançam coleção sobre temas ambientais

Por Redação WWF-Brasil

Amazônia, água doce e aquecimento global são alguns dos temas da coleção Salve o Planeta, parceria entre o WWF-Brasil e o jornal O Globo. Composta por 12 livros sobre temas ambientais e sugestões de ações e mudanças de atitude, a coleção poderá ser adquirida por meio de promoção, que abrange o estado do Rio de Janeiro e a cidade mineira de Juiz de Fora, a partir de 24 de fevereiro. Cada volume da coleção, um por semana até 23 de maio, é acompanhado por um bicho de pelúcia, representando uma espécie ameaçada de extinção. Parte da renda da promoção será revertida para projetos de conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais do WWF-Brasil.

“A coleção Salve o Planeta é uma oportunidade especial para alertar as pessoas para a causa ambiental. Um presente para ler e guardar, que espero que seja fonte de conhecimento e inspiração para o leitor”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, citando que a iniciativa do jornal O Globo é um passo importante para a formação de um público cuja participação é essencial na discussão do futuro do Brasil.

Com 48 páginas em papel reciclado, os livros foram escritos por jornalistas de O Globo, sob a coordenação da editora de Ciência e Vida, Ana Lúcia Azevedo. A equipe de comunicação do WWF-Brasil colaborou com a sugestão de temas, indicação de entrevistados e imagens para compor a coleção.

O primeiro livro da coleção, que estará disponível a partir de sábado 1º de março, trata das grandes extinções de espécies do planeta e virá acompanhado de um panda de pelúcia. Os próximos temas serão: aquecimento global, Amazônia, oceanos, águas do Brasil, Ártico, florestas, Antártica, superpopulação, Mata Atlântica e Campos do Brasil.

Cada livro é dividido em três partes: reportagens sobre grandes problemas ambientais; textos e fotos sobre espécies ameaçadas; e dicas sobre o que cada um pode fazer, no dia-a-dia, para preservar o meio ambiente.

Para participar da promoção e colecionar os livros, basta juntar os selos que serão publicados diariamente na primeira página do jornal a partir do dia 24 de fevereiro. A cada sete selos - colados na cartela que virá na Revista O Globo - e mais R$ 9,90, o leitor poderá fazer a troca pelo livro e pelo bicho de pelúcia. As trocas serão realizada em todas as lojas Casa & Vídeo.

(Envolverde/WWF-Brasil)

Nenhum comentário: