sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Mar recua 100 metros, enche de lama e atola banhistas no RS


O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, na terça-feira (12), ainda deixou reflexos no meio ambiente. Na Praia do Cassino, há alerta para perigo de banho no mar, que está recuado a quase cem metros da orla. Os veranistas se assustaram com as ondas e água na cor marrom.

Os surfistas que tentaram vencer esse fenômeno da natureza não conseguiram escapar e ficaram presos na lama que se formou. Os bombeiros realizaram seis salvamentos envolvendo surfistas que se aventuraram em entrar na água, nesta quarta-feira (13).

Eles retiraram as redes de pesca que foram deslocadas pela força do vento para áreas de banho. Segundo o oceanólogo Kleber Silva, esse é um fenômeno natural, mas que pode ser causado por desmatamento. (Globo Online)

3 comentários:

Paulo Pimentel disse...

Estamos em final de ciclo, de 26.000 mil anos a 26.000 mil anos uma grande transformação acontece no Planeta Terra e esse ciclo termina em 12/12/2012 a partir desta data tudo é possivel acontecer no sentido da expulsão dos humanos da terra, porque o homem é o vírus a bactéria mais nociva na face do Planêta Terra.

Paulo Pimentel disse...

The End é o principio do fim, a tanta ganância, hipocresia, manipulação, e é o final do ciclo. Segundo as previsões dos Maias. Em 12/12/2012. não exatamente mas a partir desta data tudo é possivel acontecer!!

Anônimo disse...

Fujam da orla maritima, procure os montes serras cidades interioranas, pequenas porque as chances serão maiores de sobrevivencia.