terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ECOLUNA – SBPC divulga nota sobre desmatamento da Amazônia apoiando Inpe

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulgou nota manifestando seu apoio ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
(Inpe).

Foi uma reação às declarações do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que chegou a antecipar na imprensa o desejo de pedir retratação ao Instituto, quanto aos dados que classificam 19 municípios daquele estado como campeões do desmatamento na região amazônica.

Maggi anunciou que proporia uma confrontação com os números apurados pelo seu governo e, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, afirmou textualmente: "o Inpe está mentindo a serviço de alguém" (para ler a íntegra, clique aqui).

A SBPC rebate afirmando que “como toda pesquisa científica, sujeita a erros e acertos, o Inpe tem cumprido com profissionalismo seu papel, produzindo e analisando dados de interesse nacional e internacional”.

“Ele (o Inpe) já fez o seu alerta. Agora é preciso agir”, finaliza a nota, assinada pelo presidente da entidade, Marco Antonio Raupp.

Gestores ambientais

Será no próximo sábado, às 10h, na quadra do Sindicato dos Bancários (Rua Tabatinguera , 192, São Paulo/SP), a assembléia de fundação da Associação dos Gestores Ambientais.

AmbienteBrasil acompanhou parte desse processo na reportagem Projeto que regulamenta profissão de “ambientalista” não agrada aos gestores ambientais.

Agende-se

O Portal Tratamento de Água vai realizar o I Workshop: Processos Oxidativos e Desinfecção, nos próximos dias 21 e 22, em São Paulo (SP). Serão apresentados e discutidos diferentes processos oxidativos e de desinfecção para Sistemas de Tratamento de Água e Efluentes. Para saber mais, visite a página do evento. (ECOLUNA)

Nenhum comentário: