quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Cartilha ensina agricultor a produzir de forma sustentável

O Ministério do Meio Ambiente lançará nesta quarta-feira (12) a cartilha "Responsabilidade Ambiental na Produção Agrícola", um guia de orientação para o produtor rural atuar com responsabilidade socioambiental e de acordo com a legislação ambiental vigente. Para o lançamento está prevista a participação do ministro interino do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco. O evento será no auditório do Hotel Blue Tree, em Brasília, a partir das 11 horas.

De forma didática, a publicação apresenta os principais itens da legislação ambiental e suas interfaces com a produção agrícola e orienta o agricultor sobre como legalizar sua propriedade. Também aborda as principais técnicas de manejo dentro de uma propriedade rural e lista as boas práticas produtivas capazes de compatibilizar a produção com a conservação ambiental.

"Responsabilidade Ambiental na Produção Agrícola" é resultado de uma parceria do Ministério do Meio Ambiente, responsável técnico pela publicação, com a Bunge, uma das maiores empresas agrícolas do País. (MMA)

Nenhum comentário: