sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Gol quer reduzir 20% emissão de gás carbônico

A Gol planeja reduzir a emissão de gás carbônico em 20% por ASK (capacidade) até 2012. Entre janeiro de 2004 e dezembro de 2006, a companhia reduziu a emissão de gás carbônico em 6% por ASK, devido ao acréscimo de novas aeronaves com motores mais econômicos e eficientes, que consomem menos combustível e possuem baixas taxas de emissão de gás carbônico.

'O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) estima que as empresas aéreas são responsáveis por 2% do total das emissões de gás carbônico no mundo. É extremamente importante que tudo que está ao nosso alcance seja feito para reduzir nosso impacto no meio ambiente', afirma o vice-presidente Técnico, Fernando Rockert de Magalhães, em nota.

A redução de 20% nas emissões por ASK representa quase 750 milhões de quilos de gás carbônico, o que seria consumido por aproximadamente, 4,3 milhões de árvores em mais de 25 anos.

Entre outras medidas ecológicas, a empresa já adotou o fim do bilhete de papel, que economizou, aproximadamente, 163 toneladas de papel no último ano. Também em 2006, a companhia coletou 8,5 mil quilos de plástico para reciclagem, plantou 15 mil árvores. (CarbonoBrasil)

Nenhum comentário: