sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Condoleezza Rice destaca parceria com o Brasil para enfrentar mudanças climáticas

Na abertura do Encontro das Maiores Economias sobre Segurança Energética e Mudança Climática, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, citou primeiramente o Brasil, ao falar sobre os “esforços especiais” que a diplomacia norte-americana tem feito para estabelecer parcerias com países em desenvolvimento e enfrentar os desafios colocados a partir das mudanças climáticas.

“Com o Brasil, nós estamos trabalhando para ampliar o enorme potencial dos biocombustíveis, buscando conhecer nossas necessidades energéticas e ajudar as nações americanas em desenvolvimento a fazerem o mesmo”, disse. "Juntos, nós estamos desenvolvendo e compartilhando novas tecnologias que podem permitir aos consumidores de combustíveis fósseis mudar para o consumo de biocombustível produzido nacionalmente".

As declarações foram feitas para os representantes dos 15 países, incluindo o Brasil, convidados para o encontro. As parcerias com a China e a Índia também foram destacadas por Condoleezza. (Agência Brasil)

Nenhum comentário: