quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Novos prédios britânicos podem ser obrigados a ter energia 100% limpa

O governo britânico pretende tornar obrigatório o uso de sistemas geradores de energia limpa, como turbinas eólicas e painéis solares, em milhares de novos edifícios.

A secretária de Estado de Habitação, Yvette Cooper, está decidida a obrigar os imóveis a reduzir as emissões de CO2 usando fontes de energia renovável.

A medida, publicada nesta terça-feira (21) no vespertino londrino "Evening Standard", faz parte do projeto do primeiro-ministro trabalhista, Gordon Brown, de conseguir que todas as novas casas sejam neutras em emissões de carbono até 2016.

O governo pretende que todas as prefeituras estabeleçam objetivos de energia limpa de cumprimento obrigatório pelas construtoras.

Em alguns casos, os novos imóveis terão de obter toda a eletricidade necessária de fontes renováveis, enquanto em outros se fixará um mínimo de 50%.

Mais de 150 prefeituras adotaram até agora um texto legislativo de 2003 que obriga todos os novos edifícios comerciais a ter pelo menos 10% de suas necessidades energéticas supridas por uma fonte ecológica.

Folha Online

Nenhum comentário: