terça-feira, 26 de junho de 2007

Volta pelo Clima agita o Ibirapuera, em São Paulo

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas, o Greenpeace promoveu uma caminhada no parque paulista.

No último sábado, dia 23, em uma manhã de muito sol, o Greenpeace realizou a segunda edição da Volta pelo Clima em São Paulo. Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada de aproximadamente 1,5 km no Parque do Ibirapuera. Entre os participantes, estava o vocalista e apresentador João Gordo, do grupo Ratos de Porão, com sua família.

Além da caminhada, os participantes puderam visitar a exposição de fotos Mudanças do Clima, Mudanças de Vidas, que retrata os efeitos causados pelo aquecimento global. Não faltou empolgação no passeio, animado pelo som e pela dança do grupo folclórico Babado de Chita. Nos pontos de início e término da caminhada foram vendidas camisetas e entregues materiais informativos, mostrando que cada um pode ajudar fazendo a sua parte com uma atitude mais ecológica.

O objetivo é mostrar que, com pequenos gestos e mudança de atitudes, cada um de nós pode contribuir no combate às mudanças climáticas: apagar a luz, trocar lâmpadas e usar mais o transporte coletivo são só alguns exemplos do que podemos fazer”, afirma Guilherme Leonardi, da campanha de Clima e Energia do Greenpeace. Finalizado o trajeto, o grupo de voluntários do Greenpeace organizou um banner humano na Praça da Paz Celestial, com os dizeres Mude o Clima.

Nos dias 2 e 3 de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Greenpeace promoveu a Volta pelo Clima em Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro. Mais de 2 mil pessoas participaram. Entretanto, o mau tempo prejudicou os eventos em São Paulo e no Rio, por isso, novas edições foram marcadas. No próximo dia 1º de julho a Volta pelo Clima acontece no Rio de Janeiro, das 9h às 13h, na Praça Garota de Ipanema, Arpoador.

Greenpeace.org.br

Nenhum comentário: