quarta-feira, 16 de maio de 2007

Yahoo inicia campanha contra aquecimento global

O Yahoo quer empregar seu poder como maior companhia de internet dos Estados Unidos para encorajar milhões de consumidores a tomarem medidas básicas de preservação do meio ambiente, como parte de sua campanha empresarial de combate ao aquecimento global.

A empresa lançou nesta segunda-feira(14) o Yahoo Green, um programa online de educação que oferecerá aos usuários as mais recentes notícias ambientais, dicas para os consumidores e informações sobre como trabalhar ativamente, em termos sociais e pessoais, no combate ao aquecimento global.

No mês passado, o Yahoo anunciou que até o final de 2007 se tornaria neutro em termos de emissões de carbono, uma promessa que envolve medidas de conservação de energia ou aquisição de créditos para neutralizar, ou compensar, o uso de energia de uma pessoa ou instituição.

O Yahoo aderiu ao crescente número de grandes empresas norte-americanas que estão investindo recursos em esforços de redução nas emissões de gases de aquecimento global em suas operações de negócios, e em campanhas por mudança nas políticas ambientais dos governos locais e nacional.

Executivos da empresa acreditam que o papel mais importante que o Yahoo possa desempenhar seja o de encorajar a mudança pessoal entre os 500 milhões de usuários mensais de seus serviços em todo o mundo. O programa será iniciado nos EUA, mas futuramente será expandido a outros países.

"Qual seria a maior maneira de causarmos impacto? A maior maneira, até o momento, é transmitir essa mensagem a meio bilhão de pessoas," disse o co-fundador do Yahoo David Filo em entrevista à Reuters.

Conteúdos - O site Yahoo Green permite que os consumidores escolham de um cardápio de opções para reduzir suas emissões pessoais de carbono, e vejam o impacto coletivo de todos os participantes.

Pede que os usuários substituam lâmpadas, usem transportes coletivos, reutilizem sacolas de compras, mantenham os pneus de seus veículos corretamente calibrados, pratiquem reciclagem e mais.

O projeto também poderá ser levado para outros mercados e inclui ainda um concurso que vai doar 10 unidades do Ford Escape, um utilitário esportivo que usa um motor híbrido, e que serão utilizados como táxis na cidade que tiver o maior numero de usuários participando das atividades do novo site.

Outros 10 táxis híbridos serão doados à cidade de Nova York em substituição a táxis convencionais.
(Reuters/ Estadão Online)

Nenhum comentário: