quarta-feira, 11 de abril de 2007

Site do MMA informa sobre Rede Brasileira de Fundos Socioambientais

A Rede Brasileira de Fundos Socioambientais tem um endereço na internet (www.mma.gov.br/fnma). Nas páginas, o usuário encontrará vasto material sobre a criação da rede, os princípios norteadores, seus membros e uma série de informações úteis sobre como criar e manter em funcionamento fundos públicos ou privados para o financiamento de atividades socioambietnais no país.

O conteúdo também traz a legislação que regulamenta o setor, além de um estudo que apresenta o perfil dos fundos socioambientais brasileiros. Links, contatos, agenda de eventos, biblioteca e fichas de adesão à rede complementam as informações.

Desde que foi criada, em junho de 2006, a Rede Brasileira de Fundos Socioambientais passou de 21 para cerca de 60 membros. São fundos públicos e privados mantidos por municípios e estados de quase todas as regiões brasileiras.

Em novembro de 2006, a rede realizou sua primeira assembléia. Entre as deliberações, definiu-se que o Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) funcionaria como a Secretaria-Executiva da rede em caráter provisório, até que se realize a segunda assembléia prevista para o primeiro semestre de 2007.

Temporariamente, o endereço eletrônico da organização deverá ficar associado ao FNMA como forma de garantir o acesso ao conteúdo. São informações públicas, gratuitas e que podem ser replicadas, desde que citada a fonte.

Fonte: FNMA

Nenhum comentário: