Ao retomar suas atividades como consultor independente após o término da Copa do Mundo 2010, o alemão Paul der Krake, mais conhecido como Polvo Paul, apresentou um relatório sobre o aquecimento global. O resultado, encaminhado nesta terça-feira ao IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), não traz grandes preocupações. Segundo o molusco, todas as teorias supervalorizam o problema.
A apresentação foi realizada em seu aquário em Oberhausen, na Alemanha. Dentro dele, dois relatórios feitos por cientistas de correntes divergentes foram colocados em caixas separadas com a mesma quantidade de comida em cada uma.
Um dos estudos, feito pelo controverso cientista italiano Filipe Luna, defende a tese de o aquecimento global ser um problema sério e apenas com a mobilização de toda a população mundial poderá ser atenuado. Já o estado-unidense John McFarrell segue outra direção, não acreditando em grandes consequências ao meio-ambiente.
“O aquecimento global não existe. É uma invenção dos comunistas da velha Alemanha Oriental que insistem em interferir em nosso crescimento”, afirmou McFarrell, pesquisador de Wall Street.
Já Luna demonstrou imensa preocupação. “A aquecimento global é real e está diante do nós. É inadmissível que continuemos assim, mas juntos podemos mudar. Não podemos acreditar em um polvo”, afirmou.
A partir do relatório escolhido por Paul, a ONU planeja montar uma conferência para discutir se realmente há a necessidade de métodos para impedir as consequências decorrentes do suposto aumento da temperatura
Fonte: por Plínio Santana, Agência Barrelas, Portugal - 20 de julho de 2010,
Nenhum comentário:
Postar um comentário