segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Polvo Paul apresenta relatório sobre Aquecimento Global

polvo aquecimento global Polvo Paul apresenta relatório sobre Aquecimento Global

Polvo Paul volta a se apresentar após encerramento da Copa do Mundo

Ao retomar suas atividades como consultor independente após o término da Copa do Mundo 2010, o alemão Paul der Krake, mais conhecido como Polvo Paul, apresentou um relatório sobre o aquecimento global. O resultado, encaminhado nesta terça-feira ao IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), não traz grandes preocupações. Segundo o molusco, todas as teorias supervalorizam o problema.

A apresentação foi realizada em seu aquário em Oberhausen, na Alemanha. Dentro dele, dois relatórios feitos por cientistas de correntes divergentes foram colocados em caixas separadas com a mesma quantidade de comida em cada uma.

Um dos estudos, feito pelo controverso cientista italiano Filipe Luna, defende a tese de o aquecimento global ser um problema sério e apenas com a mobilização de toda a população mundial poderá ser atenuado. Já o estado-unidense John McFarrell segue outra direção, não acreditando em grandes consequências ao meio-ambiente.

“O aquecimento global não existe. É uma invenção dos comunistas da velha Alemanha Oriental que insistem em interferir em nosso crescimento”, afirmou McFarrell, pesquisador de Wall Street.

Já Luna demonstrou imensa preocupação. “A aquecimento global é real e está diante do nós. É inadmissível que continuemos assim, mas juntos podemos mudar. Não podemos acreditar em um polvo”, afirmou.

A partir do relatório escolhido por Paul, a ONU planeja montar uma conferência para discutir se realmente há a necessidade de métodos para impedir as consequências decorrentes do suposto aumento da temperatura

Fonte: por Plínio Santana, Agência Barrelas, Portugal - 20 de julho de 2010,

Nenhum comentário: