quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rumores dizem que UE pode fornecer de Um a Três bilhões de euros

Segundo o Financial Times alemão , um cheque da União Européia está pronto para a redução das mudanças climáticas e adaptação do terceiro mundo durante os próximos três anos.Citando uma fonte diplomática não identificada, Financial Times relata que a União Européia esta pronta para colocar dinheiro na mesa durante a cúpula climática da ONU em curso em Copenhague, como sinal de boa-fé. O montante será destinado para a mitigação das mudanças climáticas e adaptação, nos vulneráveis países do terceiro mundo durante os próximos três anos.

Em um texto preliminar obtido pela agência de notícias AFP, o montante é dado apenas como “X mil milhões de euros para os anos de 2010 a 2012″, mas segundo a fonte do jornal alemão, o X será substituído por um número no intervalo de um para três.

Segundo o Financial Times, o dinheiro vai enviar “um sinal certo em um curto prazo”, como a ONU pediu o apoio urgente de medidas nos países afetados pelas mudanças climáticas, mas também afirma que a soma são “amendoins em comparação com os três dígitos do montante que é necessários a longo prazo.”

AmbienteBrasil

Nenhum comentário: