quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fundo Amazônia é tema de painel em Copenhague

Para a agenda climática brasileira, a proteção das florestas da Amazônia é ação prioritária. Por isso, no caminho para contribuir com a estratégia global de combater os efeitos das mudanças do clima, o Brasil se empenha em diversas frentes para reduzir o desmatamento na região.


Uma das iniciativas mais importantes é o Fundo Amazônia, tema da apresentação do Banco Nacional para o Desenvolvimento, que será realizada nesta quarta-feira, 09/12, às 16h.

O Painel “Fundo Amazônia – uma aplicação prática de iniciativas de REDD”, vai apresentar como esse fundo está sendo gerido e como os projetos contemplados irã contribuir para a redução do desmatamento. Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento anunciou os três primeiros projetos do Fundo. Leia matéria aqui.

A Noruega foi a primeira nação doadora e contribuiu no ano de 2008, com o repasse de 110 milhões, de um total de até US$ 1 bilhão a ser investido até 2015, condicionados aos resultados do combate ao desmatamento. Atualmente, estão em fase adiantada negociações com outros países para a realização de novos aportes. A Alemanha também deve contribuir com uma quantia que deve chegar a 18 milhões de euros, o que equivale a cerca deUS$ 30 milhões.

Fonte: www.cop15brazil.gov.br

Nenhum comentário: