quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Especialistas se reúnem para avaliar relação das mudanças climáticas com setores da economia brasileira

Por Redação do WWF Brasil

Especialistas brasileiros se reuniram na sexta-feira (7), para planejar uma série de avaliações sobre a relação entre mudanças climáticas e diferentes setores da economia brasileira, tais como florestas, energia, agricultura, transportes, entre outros.

Os participantes do encontro fazem parte do comitê consultivo do projeto SNAPP 2012 – “Apoiando avaliações nacionais de propostas pós-2012 para proteção do clima e desenvolvimento sustentável”. Essa mesma abordagem está sendo realizada pela Rede WWF concomitantemente na África do Sul, China e Índia.

O propósito dos trabalhos é subsidiar negociadores e formadores de opinião em relação ao novo acordo global de clima. Espera-se que até dezembro de 2009, quando acontece a Conferência das Partes da Convenção de Clima, na cidade de Copenhagen, os países cheguem a um consenso e possam definir os marcos para uma redução efetiva das emissões dos gases do efeito estufa de modo a manter o aquecimento da temperatura abaixo de 2o C.

Em meados de 2009, o WWF-Brasil pretende apresentar os resultados das análises geradas por esse projeto, estimulando a discussão com diferentes setores da sociedade, dentre eles os negociadores brasileiros, em um seminário nacional.


Fonte: WWF-Brasil

Nenhum comentário: