quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bolsa do Clima de Montreal quer liderar mercado de carbono no Canadá

Por Paula Scheidt, do CarbonoBrasil

A Bolsa do Clima de Montreal (MCeX) quer se tornar o centro do comércio de emissões de carbono no Canadá, segundo informações do vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da instituição, Leon Bitton.

“O Canadá finalmente entrou em uma era de contenção de carbono e nós estamos confiantes de que veremos uma regulamentação por parte do governo em breve”, afirmou em entrevista para a Reuters.

O governo conservador, re-eleito em outubro, propôs no último ano que um comércio de emissões nacional passasse a vigorar a partir de 2010. Mesmo antes da aprovação do plano, conhecido como “Turning the Corner”, a MCeX já se prepara para assumir a liderança neste mercado.

“Nós queremos permitir às indústrias que ganhem experiência prática no mercado de carbono e queremos gerar um sinal de preços necessários para que a indústria execute as estratégias de redução de emissões”, disse Bitton à Reuters.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) na Comunidade de Carbono da Reuters, clicando em http://communities.thomsonreuters.com/Carbon/127960


Fonte: Envolverde/CarbonoBrasil

Nenhum comentário: