quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Senado discutirá Plano Amazônia Sustentável e questão ambiental brasileira

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizará na próxima terça-feira (26) audiência pública para discutir o Plano Amazônia Sustentável (PAS) e a questão ambiental brasileira no que se refere à Amazônia. A comunicação foi feita pelo presidente da CMA, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), pouco antes do encerramento da reunião do colegiado, na terça-feira (19).

Foram convidados para o debate o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.

A audiência, uma iniciativa do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), tem a finalidade de informar aos senadores da comissão sobre os procedimentos e estratégias de ação do PAS, além de debater a questão ambiental na região amazônica, o que inclui a sustentabilidade ambiental e a inclusão social.

O PAS, explicou Flexa Ribeiro na justificação do requerimento de audiência, constitui um conjunto de estratégias e orientações para as políticas federal e estaduais que têm por finalidade desenvolver a Amazônia. O senador ressaltou que a questão ambiental brasileira vem sendo debatida tanto em nível nacional como internacional. Para ele, é importante que os ministros de Estado responsáveis pela implementação do plano prestem informações à comissão. (Fonte: Agência Senado)

Nenhum comentário: