terça-feira, 19 de agosto de 2008

Conferência avalia impacto de mudanças do clima na Amazônia

Termina nesta sexta-feira (15), o prazo para submissão de resumos para a Conferência Científica Internacional Amazônia em Perspectiva: Ciência Integrada para um Futuro Sustentável. O evento será realizado entre os dias 7 e 20 de novembro, em Manaus (AM).

A Conferência reunirá os grupos de pesquisa que atuam na Amazônia, em especial as comunidades científicas do Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA), Rede Temática em Modelagem Ambiental da Amazônia (Geoma), e Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio). A proposta é fomentar o debate e destacar as sinergias, cooperação e integração dos trabalhos, resultando em propostas interdisciplinares que conduzam a uma reflexão sobre o estado presente e os cenários futuros da Amazônia.

Ao divulgar os resultados sobre a biodiversidade, clima e o uso e cobertura da terra na Amazônia, e avaliar diferentes cenários de alteração ambiental - provocados pelo desmatamento e pelo aquecimento global -, espera-se a identificação de novas prioridades, tanto para a agenda de pesquisa, quanto para as ações de desenvolvimento sustentável.


Crédito da imagem: Eduardo Nicolau/AE


(Envolverde/Ministério da Ciência e Tecnologia)

Nenhum comentário: