terça-feira, 3 de junho de 2008

Programa da CPLP para combate à desertificação terá 100 milhões de euros

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) assinaram um termo de cooperação, em maio passado, que destina, inicialmente, 100 milhões de euros para a formulação do Programa de Cooperação CPLP para o Combate à Desertificação. Essa iniciativa é resultado das discussões do Grupo de Trabalho de Combate à Desertificação coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente no âmbito da CPLP.

A expectativa é de que, com este programa, os países da CPLP implementem um programa de cooperação comunitária, desenvolvido de forma cooperativa e sinérgica, visando a implementação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação.

Para o MMA, o Programa de Cooperação CPLP para o Combate à Desertificação representa um elemento essencial na luta contra a degradação das terras e melhoria das condições de vida das populações que habitam as zonas afetadas e terá papel importante na gestão e conservação dos recursos naturais auxiliando, também, no combate às alterações climáticas. (Fonte: MMA)

Nenhum comentário: