quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ex-ministro do Meio Ambiente pede continuidade de políticas para o setor

O líder do PV na Câmara e deputado Sarney Filho (MA), ministro do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, elogiou na quarta-feira (14) a escolha de Carlos Minc para substituir Marina Silva na pasta. O parlamentar, no entanto, expressou preocupação com o prosseguimento das políticas ambientais pelo governo federal.

“A preocupação do PV é que, com a saída da ministra, não haja mudança de visão do governo”, declarou Sarney Filho. “Acho que o Minc vai dar prosseguimento às políticas de Marina Silva, mas, se não fizer isso, o governo Lula ficará com a imagem seriamente abalada, não só nacionalmente, mas em nível internacional.”

Apesar das ressalvas, o deputado disse que Minc está credenciado a dar continuidade às políticas do governo para o meio ambiente. “Ela (Marina Silva) no cargo era uma garantia de que as políticas ambientais estavam no rumo certo, mas o Carlos Minc tem história, conhecimento de causa e é um militante da causa ambiental. Acredito que foi uma boa escolha”, declarou Sarney Filho.

Na avaliação do deputado, o governo agora precisa resistir às pressões políticas para que não haja retrocesso na política ambiental. “Nossa preocupação é que, com a saída da Marina, se entenda como a sinalização de que a Amazônia é apenas uma fronteira agrícola a ser vencida”, destacou. (Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário: