sexta-feira, 30 de maio de 2008

Em que mundo você vive?

Fnac-Paulista e Fundação O Boticário promovem bate-papo para refletir e agir diante dos desafios ambientais da atualidade.

Dois ilustres convidados vêm até a Fnac-Paulista para falar sobre a natureza. Mas não da forma como estamos acostumados a ver nos noticiários ou nos documentários que tratam do assunto. O premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão conta como um furo na mão desencadeou a história do livro "Não Verás País Nenhum", ambientada numa cidade ambientalmente destruída.

Publicado pela primeira vez em 1981, o romance conta uma história de amor vivenciada num futuro marcado pela degradação ambiental. Os temas abordados em "Não Verás País Nenhum" estão cada vez mais atuais: poluição, alterações no clima e doenças causadas pela exposição ao sol são exemplos de problemas que servem de pano de fundo para a obra literária.

Para contextualizar ficção e realidade, Liana John, editora da revista Terra da Gente, traça o caminho que percorremos até chegar à era das Mudanças Climáticas. E, mais do que isso, abre oportunidade para refletirmos sobre nossa responsabilidade diante desse cenário.

Sessão de autógrafos e exposição
Após o bate-papo, acontecerá uma sessão de autógrafos com Ignácio de Loyola Brandão e ainda uma exposição virtual de fotografias de natureza de autoria de Haroldo Palo Jr., um dos mais respeitados fotógrafos brasileiros.

Serviço
Dia do Meio Ambiente | Em que mundo você vive?
FNAC-Paulista (Av. Paulista, 901)
Data: 03 de junho
Horário: 19h
Entrada franca

Parceria
A Fundação O Boticário já desenvolveu projetos em parceria com a Fnac-Barigui, em Curitiba (PR) e pelo resultado positivo dessas iniciativas foi convidada a estruturar a programação sobre meio ambiente para as Fnac-Paulista, em São Paulo e Fnac-Barra, no Rio de Janeiro. O convite levou em conta a atuação de quase 18 anos da Fundação O Boticário no Terceiro Setor, com foco em conservação da natureza.

(Envolverde/Assessoria)

Nenhum comentário: