segunda-feira, 12 de maio de 2008

Defesa Civil alerta para chuva forte em 14 estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) divulgou na sexta-feira (9) um alerta alerta de chuva forte nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Amazonas, Amapá, Roraima, Tocantins, Alagoas e Sergipe.

Segundo a Sedec, até segunda-feira (12), ventos úmidos que sopram do mar mantêm condições de pancadas de chuva entre a região do Recôncavo Baiano e o nordeste do estado, inclusive em Salvador (capital do estado). As chuvas podem ser instensas e virem acompanhadas de descargas elétricas.

A Defesa Civil também alerta que até pelo menos segunda-feira, há possibilidade de pancadas de chuva no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará e Pernambuco.

Pode haver descargas elétricas especialmente no litoral e no centro-norte do Ceará; na faixa litorânea potiguar; no Litoral, Agreste e Brejo paraibano; e na região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano.

Pelo menos até próxima segunda-feira, as áreas de instabilidade mantêm as condições de pancadas de chuva no Maranhão, Piauí, Amazonas, Amapá, Roraima e no centro-norte do Tocantins.

Em alguns momentos, acrescenta a secretaria, a chuva ser mais intensa e estar acompanhada de descargas elétricas no centro-norte do Piauí, centro-sul de Roraima e no leste e centro-sul do Amapá.

Nesse período, nuvens carregadas devem provocar pancadas de chuva em Alagoas e Sergipe. Pode haver descargas elétricas no litoral, agreste e sul de Alagoas. (Fonte: Radiobrás)

Nenhum comentário: