quinta-feira, 24 de abril de 2008

Rock in Rio de Madri criará "floresta" contra aquecimento global

O festival Rock in Rio não quer realizar ações sociais, que este ano terão como foco o combate ao aquecimento global. A idéia é criar uma "floresta" em Madri, com a plantação de 50 mil árvores.

O festival, que acontece nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho em Arganda del Rey, perto de Madri, busca desde 2001 "usar seu impulso midiático e de seus representantes a favor de uma mesma mensagem", afirmou nesta quarta-feira a vice-presidente do festival, Roberta Medina.

Criado em 1985, o Rock in Rio decidiu em sua edição de 2001 incorporar uma dimensão social, que desde então se traduziu em diferentes iniciativas. Em Madri, os organizadores planejam a criação de uma "floresta da música", em Arganda del Rey.

O Rock in Rio já havia começado os trabalhos de reflorestamento de parte da floresta de Los Pinares, do Ducado de Medinaceli, na Província de Guadalajara (Castilla-La Mancha, centro), que em 2005 sofreram um devastador incêndio que arrasou 13 mil hectares e causou a morte de 11 bombeiros.

O Festival anunciou também medidas para tentar reduzir ou compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pela realização do evento, como o incentivo ao transporte público para quem for à Cidade do Rock assistir aos shows, que na edição deste ano contarão com Alanis Morissette, Lenny Kravitz, The Police, Tokio Hotel, Jamiroquai, James Morrison, Ivete Sangalo, Franz Ferdinand, Amy Winehouse e Shakira, entre outros.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: