quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reunião do Mercosul debate meio ambiente

Será realizada entre os dias 16 e 18 deste mês, em Buenos Aires, a 44ª Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho (SGT) nº 6 Meio Ambiente - Mercosul, com participação do Ministério do Meio Ambiente. O SGT-6 se reúne duas vezes por semestre em torno da pauta ambiental do Mercosul. São abordadas questões como cooperação; competitividade e meio ambiente; sistema de informação ambiental; e gestão de produtos e substâncias químicas, entre outros assuntos.

Na reunião desta semana será discutida também a cooperação entre o Mercosul e a União Européia (UE). Nesse sentido, foram definidos três temas específicos para discussão: Sistema Global Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Substâncias Químicas (GHS); implementação da Estratégia Mercosul de Luta contra a Desertificação, a Degradação da Terra e os Efeitos da Seca; e implementação do Plano de Ação em Produção e Consumo Sustentável no Mercosul.

Estarão presentes à reunião o coordenador alterno do SGT-6, Júlio César Baena, da Assessoria de Assuntos Internacionais (Asin), e o diretor do Departamento de Economia e Meio Ambiente, Luiz Fernando Merico, além de técnicos e especialistas da Asin e das secretarias de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental e de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano. (Fonte: MMA)

Nenhum comentário: