terça-feira, 11 de março de 2008

FAPESP e Embaixada Britânica promovem workshop sobre bioenergia

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, a Embaixada Britânica e o Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas do Reino Unido (BBSRC, na sigla em inglês) promovem no dia 10 de março, das 11h às 18 horas, o Workshop sobre Bioenergia com a participação de pesquisadores brasileiros e britânicos. O encontro é uma das atividades do Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação.


Participam da abertura do workshop John Beddington, conselheiro-chefe para assuntos científicos do Governo Britânico, Celso Lafer, presidente da FAPESP e Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação.

O workshop terá palestra sobre o programa de pesquisa da FAPESP sobre etanol. Os temas tratados por pesquisadores estrangeiros são biocombustíveis, a melhora da produção de biomassa e uso sustentável do solo e a produção de etanol a partir de lignocelulose. Os palestrantes do Reino Unido são ligados à Universidade de Cambridge, Imperial College, Universidade de Nottingham e Centro de Bioenergia e Mudanças Climáticas do Rothamsted Research.

Ano da Ciência & Inovação

O Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação, lançado oficialmente em março de 2007, tem como objetivo estimular o relacionamento entre as comunidades científicas brasileiras e britânicas. O Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação é fruto da visita oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Reino Unido em 2006, já promoveu a realização de mais de 40 eventos e celebrou, até o momento, oito acordos de colaboração entre instituições brasileiras e britânicas.


* Da Embaixada Britânica

(Envolverde/Carbono Brasil)

Nenhum comentário: