quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Filme Money chega aos cinemas do Rio e São Paulo

Filme Money chega aos cinemas do Rio e São Paulo O WWF-Brasil fechou uma parceria com os cinemas da Rede Cinemark e da UCI Brasil para a veiculação do filme Money em salas de cinema de São Paulo e Rio de Janeiro. Desde o dia 22 de fevereiro, a peça de conscientização ambiental pode ser vista em 75 salas de cinema de ambas as redes – 39 em São Paulo e 36 no Rio de Janeiro.



Criado pela agência DM9DDB, para o WWF-Brasil, o filme Money mostra como pequenas ações isoladas, tanto positivas quanto negativas, podem dar início a um efeito cascata de proporções planetárias. As inter-relações das diferentes ações do homem e como elas podem interferir na sustentabilidade do planeta são tema do filme.

A intenção do roteiro é mostrar um homem comum - no caso, um lenhador - em um ato aparentemente cotidiano. Ao mesmo tempo, esse personagem não tem consciência da magnitude do que faz, e que uma "pequena" ação pode dar início a um efeito dominó, cujas conseqüências acabam por recair sobre ele próprio. Esse efeito está refletido em várias ações cotidianas, e no filme é ilustrado de maneira lúdica, o que no final imprime a seguinte mensagem positiva: “Conserve seu planeta. Ainda dá tempo”.

Confira os cinemas que veiculam o filme Money:

São Paulo
Center Norte - Cinemark
Market Place - Cinemark
Pátio Higienópolis - Cinemark
Anália Franco - Uci
Jardim Sul - Uci

Rio de Janeiro
Botafogo Praia Shopping - Cinemark
Downton Barra - Cinemark
New York City - UCI
(Envolverde/WWF-Brasil)

Nenhum comentário: