quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

MME: leilão de energia de biomassa será em 15 de abril

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou na terça-feira (04) calendário com as datas previstas para os leilões de energia nova em 2008. Segundo o ministério, apenas a data da licitação da hidrelétrica Jirau, no rio Madeira, será divulgada separadamente.

O primeiro leilão de energia proveniente exclusivamente de fontes de biomassa está marcado para o dia 15 de abril, e não em maio, como chegou a anunciar hoje o presidente da Empresa Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

Este leilão, classificado pelo governo como de energia de reserva, negociará contratos para entrega a partir de 2010. A portaria que será publicada amanhã pelo governo com as datas dos leilões informa que a realização da licitação de energia de biomassa ainda depende de regulamentação.

O documento também estabelece o dia 17 de junho de 2008 para realização do leilão de energia nova para fornecimento a partir de 2011 (A-3). Outro leilão de energia nova, para fornecimento a partir de 2013 (A-5) está marcado para 16 de julho. (Estadão Online)

Nenhum comentário: