terça-feira, 2 de outubro de 2007

Prevfogo promove curso sobre aquecimento global para educadores

O Prevfogo, em parceria com a Universidade Católica de Brasília, promoverá o Curso de Formação Sobre Aquecimento Global e Incêndios Florestais e Queimadas. O evento será no dia 12 de novembro de 2007, no auditório do bloco K da UCB, campus de Taguatinga, das 19 às 22h30.

As causas e as conseqüências dos incêndios florestais e das queimadas sobre a sociedade e sobre os ecossistemas precisam ser conhecidas, compreendidas e analisadas criticamente, assim como as suas alternativas de soluções.

O curso quer oferecer informações e formação sistêmica sobre as causas e as conseqüências dos incêndios florestais e queimadas a educadores em serviço. Terá duração de 4 horas e o certificado entregue ao final do curso. É preciso ser professor, em serviço, de qualquer série e disciplina. O curso será gratuito e o material será distribuído em sala.

Os temas serão expostos de forma interativa e objetiva, com o auxílio de recursos instrucionais diversificados (data show e textos), utilizando-se de modelos de análise sistêmica (diagrama de conectividades), enriquecidos com a promoção de dinâmicas.

As inscrições já podem ser feitas através do site www.ibama.gov.br/prevfogo e são oferecidas 200 vagas para os interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3316 – 1846.
(Fonte: Assessoria Comunicação Ibama/Sede)

Nenhum comentário: