segunda-feira, 11 de junho de 2007

Semana Verde de Bruxelas faz Europa discutir desafios ambientais


Cerca de 4.000 especialistas procedentes de toda a União Européia (UE) e de países não pertencentes ao bloco debaterão os principais desafios ambientais do futuro em Bruxelas, durante a Semana Verde, que vai da próxima terça-feira (12) até sexta-feira (15).

Na sétima edição do evento, que terá como tema "Lições Passadas, Futuros Desafios", representantes de governos, universidades, empresas e ONGs discutirão as melhores práticas na área da proteção do ambiente e impulsionarão novos projetos de cooperação.

O ato de inauguração da Semana Verde terá a participação do presidente da Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia), José Manuel Durão Barroso, e sua vice-presidente, Margot Wallström.

O evento incluirá 22 conferências e outras atividades nas quais autoridades e especialistas debaterão problemas como a mudança climática, a perda de biodiversidade e as formas de consumo e produção sustentáveis.

O comissário do Meio Ambiente da União Européia, Stavros Dimas, destacou em comunicado que as questões que afetam o ambiente se transformaram, nos últimos dois anos, em uma questão prioritária na agenda do bloco europeu.

Folha on line

Nenhum comentário: