quarta-feira, 20 de junho de 2007

Google diz que vai zerar emissões de gases poluentes até 2008

O grupo de assessoria sobre emissão de poluentes 'The Climate Group' anunciou nesta terça-feira que o Google havia aderido à organização, e planejava cortar ou compensar todas as suas emissões de gases poluentes que provocam efeito-estufa em 2008.

O 'Climate Group' vai formar uma parceria com o Google, líder entre os serviços de busca na Web, a fim de apoiar seus planos de promover a eficiência energética e o uso da energia renovável, anunciou a organização.

As emissões que não puderem ser eliminadas diretamente serão "compensadas" por investimentos em projetos como o desenvolvimento de fontes de energia não poluentes.

"O compromisso do Google de investir na inovação ambiental, combinado ao alcance mundial da empresa, ajudarão significativamente a promover e acelerar as ações internacionais quanto às alterações climáticas", afirmou Steve Howard, presidente do Climate Group, em comunicado.

"Isso é só o começo", disse Eric Schmidt, presidente-executivo e do conselho do grupo, de acordo com o comunicado do Climate Group. "Estamos procurando ativamente por outras oportunidades de ajudar a enfrentar as alterações climáticas."

JB online

Nenhum comentário: