quinta-feira, 19 de abril de 2007

Câmara técnica do Conama instala GT do Clima

Cerca de 60 pessoas estiveram reunidas nesta quarta-feira (18), em Brasília, na instalação do grupo de trabalho (GT) que discutirá, durante seis meses, formas de o Conama - Conselho Nacional do Meio Ambiente contribuir com as medidas de adaptação aos impactos das mudanças do clima. O GT Clima, como é chamado, foi criado no âmbito da Câmara Técnica de Economia e Meio Ambiente do Conama.

O grupo deverá realizar uma reunião por mês até concluir os trabalhos. O próximo encontro, cujos local e data ainda não foram definidos, será constituído de dois momentos distintos. Primeiro, haverá um debate com especialistas no tema e, em seguida, uma reunião interna do GT. Depois de seis meses, o grupo deverá encaminhar um relatório à câmara técnica sobre iniciativas que poderão ser adotadas pelo conselho.

Dentre os participantes da reunião desta quarta-feira, estavam especialistas, representantes de organizações não-governamentais e do governo federal. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do GT, Demétrio de Toledo. Ele foi indicado pela câmara técnica e representa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no Conama. As reuniões do GT são abertas e têm o objetivo de ampliar a participação social nas ações do conselho.

(Marluza Mattos/ MMA)

Nenhum comentário: