Um novo relatório, que será publicado em maio, diz que os efeitos da mudança climática serão ainda mais graves do que as Nações Unidas tinham previsto, segundo antecipou nesta terça-feira, 6, um alto funcionário do órgão.
O diretor-executivo do Pnuma - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner, assegurou em declarações à agência de notícias Efe em Brasília que "as conseqüências da mudança climática são mais sérias do que achávamos até agora".
Steiner explicou que a impressão ficará refletida nas conclusões de um novo relatório da ONU que analisará a questão-chave da mudança climática.
Diante das novas provas dos efeitos da mudança climática, "a reação terá que ser muito mais significativa", afirmou Steiner.
"Temos que construir um consenso para dar uma resposta multilateral às mudanças causadas pelo efeito estufa", afirmou o diretor do Pnuma durante uma conferência sobre "Os desafios do desenvolvimento sustentável e as respostas do sistema multilateral", realizada nesta terça, em Brasília.
A ONU publicou em fevereiro um relatório que detalhava os efeitos catastróficos que a mudança climática ocasionará a curto prazo, entre os quais se destaca o desaparecimento das neves perpétuas do monte Kilimanjaro em menos de quinze anos ou a elevação da temperatura da Terra em até cinco graus para o ano 2100. (Efe/ Estadão Online)
Fonte: Ambiente Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário